quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dica:Botas








Altas (acima de 1,70m), pernas longas:"Elas podem usar e abusar de todos os modelos, pois com as pernas mais longas qualquer tamanho de cano vai favorecê-las. Os modelos que vão arrasar para as altas, sem dúvida, são os de cano bem longo, também chamadas de over-knees [até o joelho] ou bota maxi. Além de garantirem um look extraordinário, deixam a silhueta ainda mais alongada, o que vai roubar a cena onde você for".
Os modelos ankle boot, são o oposto: com seu cano curtíssimo deixa a perna a mostra e dá um "up" na produção. "Os demais modelos com canos médios são garantia de sucesso desde que sejam usados com saias ou shorts com comprimento equilibrado e calças superskinny [justas nas pernas] para que fique tudo em cima".

Medianas (até 1,70m), pernas proporcionais:
Para mulheres de estatura mediana não existem tantas restrições, porém apenas algumas observações importantes: "Botas de cano maxi não são recomendadas para que não achate a silhueta. Por isso aposte em modelos como ankle boot, open boot e modelos de cano médio como cowboy, galochas e montaria".Esses modelos deixam a silhueta dessa estatura física na medida certa para qualquer estilo de roupa que será vestido.
"Outra dica é usar e abusar de saias fluídas médias com meia-calça, para dar uma diversificada".

Baixas (até 1,60m), pernas curtas:
"Para as baixinhas as botas de cano médio/alto são um perigo, pois engolem o comprimento das pernas achatando a silhueta e deixando a mulher ainda mais baixa, por isso aposte nos modelos mais curtinhos que estão em alta e garante o sucesso absoluto da produção".
Para as baixinhas o modelo queridinho do momento "open boot", que além de ser curto e geralmente com salto, vai deixá-las longilíneas.
"É legal apostar em modelos calças jeans de cores escuras, ou de alfaiataria, e tops mais ajustados que as deixarão com um porte elegante".
Gordinhas:Para as gordinhas a regra é parecida com a das baixinhas. "À medida que as pernas são mais grossas, as botas de cano mais alto tornam-se um problema, pois agregam um visual pesado e fora de sintonia", sugere. Uma ótima pedida, de acordo com ela, são botas com cano mais curto e, se você não gosta muito de salto, os modelinhos estilo "Peter Pan" são sensacionais, pois ajudam a afinar a perna e alongar sua silhueta. A dica para o uso desta bota é apostar com a dupla: camisão e calça legging.

Magras:
Para as meninas magras e de pernas muito finas, a dica é usar botas com canos mais longos. "Essas botas ajudam a dar a sensação de que as pernas são um pouco mais grossas, caso isso seja um problema pra você,ou a
buse dos modelos que deixam elas à mostra e que tenham saltos incríveis para mostrar todo seu poder.Se quiser engrossá-las, use botas de cano médio a alto, com jeans por dentro.Usar com meia calça também sempre dá certo.

Pés grandes (acima do nº 39):Para mulheres com os pés grandes, a aposta fica com modelos com saltos mais altos, "pois dão uma disfarçada, devido à posição dos pés". Geralmente mulheres de pés grandes são altas, por isso devem apostar em botas cano alto. "Os coturnos são interessantes, pois como ele tem uma proporção maior no cano por causa dos cadarços e tachas, são uma boa pedida para disfarçar o tamanho dos pés.

Canela fina:
Para canelas finas a solução está nas botas que escondem - no caso, as botas com cano alto são perfeitas. "Isso porque cobre toda a extensão da canela e tiram o foco dessa parte.
 Para completar o visual, o ideal é apostar em meias 7/8 - a qual pode ficar apenas quatro dedos para fora da bota ou, se preferir, pode substituir a meia por polainas.As cinzas são incríveis.
                                                              Canela grossa:
Todas as botas de cano médio ou alto são bem vindas. "Para canelas grossas o ideal são as ankle boots que não tem cano alto e por isso disfarçam bem". Porém, neste caso é bom ficar atenta para que a ankle boot não seja muito justa, pois acabará dando a sensação de pés inchados. "Aposte nestes modelos e use-as com calça, que vão disfarçar ainda mais".
Como usar
Agora é só saber vestir as botas, para qualquer ocasião! Elas podem ser usadas tanto de modo informal, quanto formal. Basta prestar atenção no visual como um todo.
Para usá-las de forma informal, aposte no look jeans, camiseta e um casaco. "Esta produção vai deixar a mulher sempre na moda e, se precisar ir para uma festa de última hora, a única coisa que terá que ajustar é a maquiagem".
Para noites mais elegantes ou para o trabalho, use saias e vestidos. "Essas peças dão mais feminilidade e, dependendo da escolha de cores e modelo da bota, vão deixar a mulher muito poderosa".
Depois de todas as dicas de como usar as botas corretamente, é só escolher o estilo que mais faz o seu tipo! "Abuse dos estilos que a bota pode te proporcionar, afinal, cada uma tem sua personalidade e podem agregar um belo estilo para sua identidade de moda. Poderosa, folk, country, montaria, descolada, punk ou até roqueira"

0 comentários:

Postar um comentário